Acadêmico:

Minha foto
- Curso de Biomedicina da Faculdade Leão Sampaio, na cidade de Juazeiro do Norte, com o interesse de adquirir e transmitir conhecimentos que possam auxiliar no desenvolvimento da sociedade.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Consumo diário de café retarda doenças do fígado


O consumo diário de várias xícaras de café retarda a evolução de doenças do fígado, como a hepatite C. Em pessoas que sofrem com a hepatite C em fase crônica e também com outras enfermidades hepáticas em estado avançado que consomem ao menos três xícaras de café diárias reduzem em 53% o risco de evolução da doença em relação aos que não fazem o mesmo, destaca o estudo realizado pelo americano Neal Freedman, membro do Instituto Nacional do Câncer (NCI).
Uma das hipóteses sobre o papel do café é que ele reduziria os riscos de diabetes do tipo 2, frequentemente associada à doenças hepáticas ou inflamações.

Um comentário:

  1. Muito bem... reduzi o café para evitar a insônia... e logo em seguida adquiri uma gastroenterocolite inespecífica (com desidratação e hipotensão severas associadas) A cafeína pode melhorar a capacidade de atenção e concentração, elevar a pressão arterial,prevenir a hepatite...,porém pode causar gastrite,insônia...
    Será que existe consenso entre os estudiosos, no que diz respeito a quantidades e horários seguros para a ingestão do café??? Ou será que varia de pessoa para pessoa???

    ResponderExcluir