Acadêmico:

Minha foto
- Curso de Biomedicina da Faculdade Leão Sampaio, na cidade de Juazeiro do Norte, com o interesse de adquirir e transmitir conhecimentos que possam auxiliar no desenvolvimento da sociedade.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Cientistas descobre a causa dos cabelos brancos


Novas pesquisas realizadas em três universidades europeias descobriu o que os cientistas acreditam ser a causa dos cabelos grisalhos. Os cientistas da Universidade de Bradford, Grã-Bretanha trabalharam em conjunto com os especialistas das Universidades Mainz e de Luebeck, da Alemanha.

A pesquisa foi publicada na revista científica “Faseb”, da Federação das Sociedades Americanas para Biologia Experimental. Segundo o líder do estudo, Karin Schallreuter, os especialistas examinaram culturas de células de folículos capilares humanos.

Por estas análises, os cientistas descobriram que o acúmulo de peróxido de hidrogênio foi causado pela redução de uma enzima que “quebra” o peróxido de hidrogênio, que o transformaria em água e oxigênio. “A descoberta é um grande avanço na compreensão da descoloração do cabelo e traz novas ideias para combater o problema”, disse Schallreuter.

“Não são apenas as loiras que mudam a cor do cabelo com peróxido de hidrogênio”, disse Gerald Weissman, editor chefe da revista Faseb. “Todas as nossas células capilares fabricam um pouquinho de peróxido de hidrogênio, mas, à medida que envelhecemos, este pouquinho se transforma em muito. Nós clareamos o pigmento de nosso cabelo de dentro para fora e nosso cabelo fica cinza e, então, branco”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário